quarta-feira, 5 de janeiro de 2011


'' Os ventos que as vezes tiram algo que amamos, são os mesmos que trazem algo que aprendemos a amar... Por isso não devemos chorar pelo que nos foi tirado e sim, aprender a amar o que nos foi dado. Pois tudo aquilo que é realmente nosso, nunca se vai para sempre. ''
vivemos esperado o dia em que seremos melhores... melhores no amor, melhores na dor, melhores em tudo!



Engraçado o modo como as coisas mudam, né?!
bom, não que seja algo da minha vontade mas ultimamente eu nem ando me esquentando muito com isso não e digo até que estou me adaptando as atitudes de todo mundo, penso e fico pra mim, descordo e não manifesto, acho errado e assim fica.. estou me perdendo, e cansada dessa coisa toda e a verdade que eu nem sei porque, só me deixa aqui quieta comigo mesma e tá tudo tranquilo, isso passa.
Hoje eu parei pra pensar como certas coisas mudaram, mudam e que elas ainda podem e vão mudar .. e que seja pra melhor, assim espero. Ultimamente ando me acomodando tanto com essa minha rotina só pra mim que as coisas em minha volta não parecem ter muita graça, tirando que muitas delas realmente não tem graça nenhuma ultimamente mas, perdi as contas das vezes que antes de dormir pensei que amanhã eu ia fazer tudo diferente, e não foi assim... falta-me motivação, algo que me prenda em pura felicidade para que eu possa voltar a fazer tudo aquilo que me der vontade sem preguiça nenhuma, sem que o comodismo me atraia mais, e digo mais, só preciso estar sozinha, só a presença de mim comigo mesma, porque como diz um velho ditado... antes só do que mal acompanhada :)

Sentimento x Vontade

Você já parou pra pensar a diferença entre sentimento e vontade ? Se não, acho que devia. Hoje eu pensei muito nessas duas palavras com significados totalmente diferentes mas que podem ser totalmente iguais muitas das vezes. Sentir algo por alguém é querer aquela pessoa, desejar de alguma maneira delicada os carinhos dela, agora ter vontade de estar com alguém por mais parecido que seja é muito diferente. Quando você gosta de alguém, você pensa naquela pessoa e seus olhos brilham, você pensa em todos os momentos juntos da melhor maneira possível, agora, quando você sente vontade de estar com aquela pessoa, tem desejos pelos seus carinhos, sente arrepios, as vezes até um certo calor, isso é mais coisa de corpo e não de sentimento. É por isso que muitas das vezes nos magoamos, nós mesmos confundimos sentimentos, vontades, coisas diferentes umas das outras. Para se satisfazer com uma pessoa não é preciso amá-la no momento em que se conhecem, isso vem com o tempo, ás vezes nem vem. E muitas das vezes você pode perceber que o seu desejo ou sua vontade foram totalmente saciadas sem nenhum envolvimento com seu coração, sem nenhuma dor.

Não vou mais chorar,

Depois de tanto sofrer, chorar por quem não merecia, eu fiz uma promessa pra mim mesma, passar o ano todo sem chorar por garoto nenhum, afinal eles não merecem .. Depois de tantas decepções que eu tive percebi que derramei as minhas lágrimas por pessoas que não valiam a pena. Mas se é sofrendo que a gente aprende, eu aprendi e estou aqui firme e forte pra continuar a minha vida, vou ser mais forte do que nunca ! Bom, eu não tenho certeza se eu vou conseguir cumprir essa promessa, mas eu vou fazer de tudo pra conseguir, porque estou disposta a não ser mais feita de idiota, sorrindo e sendo feliz ! Como minha mãe já disse uma vez, "não chore pelo que não vale a pena, pois suas lágrimas são preciosas demais pra serem jogadas fora !" ;D

Para mim (...)



Talvez exista um esconderijo para mim, lá no infinito. Longe de tudo e de todos, onde eu possa (re)organizar meus pensamentos, colocar minhas ideias no lugar. Quando eu voltasse, o mundo não seria mais mundo, seria uma imensa colmeia, onde todos iriam sempre se ajudar, iriam trabalhar juntos com um único propósito, que, na minha opinião, não seria criar mel. A vida iria tomar novas cores, o céu já não seria mais azul, nem o sol seria necessariamente amarelo. Um arco-íris sempre iria alegrar o céu, o deixando mais feliz, e nos proporcionando essa mesma alegria. Não existiriam roubos, mortes, brigas, palavrões, inveja, egoísmos, e ... tudo isso para mim!

Quem nunca,



caiu da escada e se machucou todo(a)? Quem nunca teve vontade de colar naquela prova megadifícil? Quem nunca assistiu um filme em outro idioma? Quem nunca elogiou um professor com segundas intenções? Quem nunca já morreu de medo dos trovões? Quem nunca fingiu que estava doente para faltar aula? Quem nunca só viu as figuras do livro na hora de estudar para prova? Quem nunca passou um mico, tão mico, que ficou vermelhinho(a)? Quem nunca implorou para às férias nunca acabarem? Quem nunca sonhou em encontrar seu ídolo? Quem nunca pintou as unhas de corretivo? Quem nunca sorriu sem achar graça nenhuma? Quem nunca se emocionou com palavras simples? Quem nunca chamou um palavrão(zinho) na vida? Quem nunca discutiu com os pais? Quem nunca quis fugir de todos os problemas? Quem nunca calços os tênis nos pés errados? Quem nunca se fingiu de desentendido(a)? Quem nunca lambeu o prato? Quem nunca quis emagrecer para entrar nequele "jeans perfeito"? Quem nunca perdeu a hora de alguma coisa? Quem nunca fez algo de propósito só para irritar outra pessoa? Quem nunca tomou um belo banho de chuva? Quem nunca fez bolinhas de sabão? Quem nunca pegou o ônibus errado? Quem nunca entendeu uma indireta bem dada? Quem nunca quis ser a(o) popular da escola ou em qualquer outro lugar? Quem nunca chorou por amor? Quem nunca fingiu estar dormindo para não ser "acordado(a)"? Quem nunca bateu a porta com força? Quem nunca se meteu em encrenca? É, então para quê julgar? Para quê apontar os defeitos dos outros se todos nós somos cheio deles? Para quê, se sabemos que ninguém nessa vida é perfeito(a)? Temos sempre que olhar para nós mesmos e tentar corrigir os nossos defeitos e não dá pitaco na vida dos outros, como se diz #fikdik , haha.

O que importa de verdade :)




Para mim, as pessoas simples são as que mais admiro. De quê adianta saber dos elétrons e da velocidade da luz? Por acaso eles vão te aconselhar quando você precisar? Eles vão te dar um ombro para chorar? É bem provável que não.
Na minha opnião, o que importa mesmo são aquelas pessoas que se importam com você. Que percebem quando você está triste, e que sentam do teu lado, e te perguntam o que houve ou se podem ajudar. O que importa mesmo são aquelas pessoas que te dão uma carta de presente de aniversário, ou que te abraçam quando você está feliz. Que te dizem 'eu te amo' sempre que podem. Admiro aquelas pessoas que te dão um 'parabéns' por alguma proeza mesmo não sendo seu aniversário.
Eu gosto de coisas simples, coisas acolhedoras, mas que me façam sintir bem. Eu gosto de pessoas verdadeiras, sinceras e acima de tudo ... pessoas amigas! Porque sem amigos, a vida talvez não fosse uma vida.

Aprenda,



mas aprenda com seus erros, eles na verdade, nem são tão ruins assim. Os erros nos ensinam várias coisas. Ensinam principalmente a não errar novamente e não passar por aquela transtorno mais uma vez. Aprender com os erros é o melhor a se fazer. Quando cair, levante-se e tente não errar mais, mas se errar, siga em frente. Qual vida não tem erros?

controlado as emoções



A chuva que cai lá fora não é muito diferente da chuva que tenho dentro de mim, mas precisamente no meu coração.
Todas duas trazem medo de inundações e riscos de morte. A tristeza para mim já não faz mais diferença, a depressão já não me incomoda mais. A vida não tem mais sentido, aliás o que é vida? Isso ainda existe? Se existir quero que acabe logo, pelo menos para mim. Enquanto isso, tenho que aprender a controlar minhas emoções conscientemente, espero muito que consiga.

...








" A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos."


(Charles Chaplin)

Tentando é que se consegue

O medo de errar é tão grande que esquecemos de tentar. Como queremos consegui algo se não tentamos? Acha que as coisas caem do céu? Engano seu. Ou melhor, engano nosso. Quantos sonhos você simplismente descartou da sua mente com medo de tentar? Quantas vezes você não chegou em alguém com medo de tentar também? É, nessa hora é que vemos como não somos fortes. Não somos fortes nem para dizer um simples 'não' às vezes, imagine para lutar pelos nossos sonhos. Nessas horas, nas de lutas, é que vemos que talvez ainda tanhamos muito para aprender. E muito para desincorporar também. A vida é cheia dessas coisas, tentar é uma delas. Tente sempre, nunca desistar. Um dia chega sua vez.

I need you.




Eu preciso de você como nunca precisei antes. Eu preciso de você mais do que qualquer outra coisa nessa vida. Lembra quando disse que sempre ia estar comigo? Lembra quando disse que me amava? Lembra quando me abraçava? Lembra quando me chamava de "vida"?. Por que você se foi sem se despedir de mim? Por quê? Pergunto e não encontro respostas. Eu sei que errei, mas a vida não foi justa comigo me tirando quem mais amava. Eu sei como o mundo é lá fora, ele não vai me amparar. I need you.

Ladrão(?)




Eu era sábia até conhecê-lo, até tocá-lo, até ele incorporar meus conhecimentos, meus sentimentos, meus sonhos, minhas aflições, meus medos (...)
Hoje, sou um alguém sem vida, um indivíduo morto, uma pessoa "congelada" e parada abismadamente no tempo. Sem vontades. Hoje eu quero gritar e não posso, quero chorar e não consigo, quero bater mas meus músculos congelaram comigo. Indago, mas todos os ouvidos recusam-se a me escutar, "isso é vida"? Minha cabeça deve doer, mas ele me roubou a dor também.
De quê vale uma vida sem sentimentos, sem sonhos, sem medos e tudo mais? Sinto falta de quando os tinha e, infelizmente, não sabia expressá-los.

Verdades,




De que importa se o teu passado te condena? Todos estamos aqui, justamente, para escrever um novo futuro. Um futuro diferente, com mais acertos que erros. Nenhuma história de vida é mais bonita que outra, nem mais triste também. O importante é viver, é lutar pelos seus sonhos, é sorrir das coisas trágicas (rs), de nada importa seus inimigos, olhe o mundo de frente, mas olhe só as coisas boas. Das outras, das outras não importa. Sei que é meio egoísmo falar assim, mas é verdade. Além de tudo: se ame! Se você não se amar, de nada basta, ninguém nesse mundo é confiável o bastante. Não é mesmo. Ninguém sabe quando iremos ser colocados à prova, nem também sabemos como iremos reagir. Então, viva da melhor maneira possível, lembre-se que de VIDA, só temos essa e a cada dia que passa, nosso "Life" esgota um pouco.

Na próxima vez,

eu não vou ter medo. Na próxima vez eu não caio mais nessa piada. Na próxima vez eu tiro minhas dúvidas. Na próxima vez eu não desisto assim tão fácil. Na próxima vez eu consigo ver o pôr-do-sol na praia. Na próxima vez eu não me assusto mais na sexta-feira treze. Na próxima vez eu faço todos os deveres do dia. Na próxima vez eu aprendo a não confiar tanto assim nos outros. Na próxima vez eu não vou aonde eu sei que não sou bem-vinda(o). Na próxima vez eu não vou ter medo de errar. Na próxima vez eu vou falar o que vier na minha cabeça, e não vou me importar com o que vão achar de mim. Na próxima vez eu vou usar meu tempo livre para as coisas mais proveitosas. Na próxima vez eu não vou reclamar tanto assim da minha vida. Na próxima vez eu leio aquele livro de 400 páginas. Na próxima vez eu vou tentar controlar minhas emoções. Na próxima vez ... pode não existir mais próxima vez

Vai inteder

Só alguém que sabe viver pode entender esse mundo onde ter vale mais do que ser "(

Coisas sem sentido.

Cada tombo, cada burrice, cada cartada mal dada, tudo faz parte, tudo influência algo e tudo está interligado. Até coisas assimétricas um dia se cruzam e só resta uma pergunta: "Porquê?"

Por que isso e não aquilo? Por que eu tinha que estar naquele lugar naquele exato momento? Por que ele e não eu? Por que ele não me ama? Por que eu fiz isso? Por que tinha que ser assim? Por que quem eu gosto mora longe? Por que eu sofro? Por que tinha que ter dito aquilo? E eu na minha elouquencia dádiva de resposta, pergunto:
Por que tantas perguntas?

Tudo se cala, o dia se fecha, a chuva cai, as gotas me molham, e a resposta paira no ar sem previsão de pousar.

Eu não deveria ter sido poupada!

Deveria ter sido poupada dos sermões, mas sem eles eu não teria aprendido os meus valores. Deveria ter sido poupada das filas enormes do supermercado, mas sem elas eu não teria visto a importância que existe em ser um ser paciente. Deveria ter sido poupada daqueles deveres de matemática horrorosos, mas sem eles eu não saberia nem que tinha 10 dedos nas mãos e 10 dedos nos pés. Deveria ter sido poupada das notas baixas, mas foram elas que me fizeram estudar mais. Deveria ter sido poupada das quedas, mas foram elas que me fizeram entender que, mesmo me machucando muito, eu deveria levantar e estar pronta para cair a qualquer momento novamente. Então, refletir sobre tudo isso me fez compreender definitivamente que nada acontece só por acontecer, mas sim acontece porque elas têm que acontecer, são coisas vitais, coisas que me fazem aprender a viver, coisas que mesmo não parecendo, me fazem bem. Um bem subliminar, mas ainda assim um bem.

Não ser esquecida


Esquecer dói, ainda mais quando gostamos de verdade dessa pessoa, mas ser esquecida por alguém dói mais ainda; porque só de pensar nos momentos, nas risadas, nas brigas, enfim... em tudo que já foi vivido e que essa pessoa quer enterrar para sempre tudo isso, me dá um aperto enorme no coração.
Não me perdoe, mas não me esqueça.

Mi regalo más grande...



é poder acordar todos os dias. É ter uma família que me ama e uma família para amar. É ter alguém que eu sei que sente minha falta quando não estou. É saber que tenho pessoas ao meu lado que ficam triste com minha tristeza e alegres com a minha alegria. É ter a certeza que eu ajudei quando precisaram de mim, é saber que posso influênciar - ou até mudar - a vida de alguém. É poder fazer a diferença. É saber que alguém leu isso aqui e gostou, se indentificou - ou nem tanto -, é poder amar, pode falar, correr, viver [...]


Meu presente maior não tem nome, é uma junção de tudo.


escutem EL REGALO MÁS GRANDE de Tiziano Ferro, o título do post foi inspirado nessa música, muito linda.

Acredite em mim,



eu não fiz por mal, só queria que você soubesse que eu existo, que eu estou aqui e sempre vou estar. Queria que soubesse que pode contar comigo sempre. Talvez a minha missão aqui na terra seja te amar, te amar além do impossível, do inacreditável, do imaginável de alguém. Queria que tudo isso fosse exagero meu, mas não é. Olhe pra mim õ/ , eu estou aqui e é aqui que vou estar quando precisar.

ZERO de gratidão



Situações de ingratidão sempre acontecem comigo (Sou um imã de tudo, vão acostumando). Talvez seja porque eu não cobre muito da pessoa. Acontece que eu sempre me coloco no lugar delas, me sinto literalmente na pele delas, o que eu queria que os outros fizessem por mim naquele momento? É exatamente o que eu tento fazer, o que eu queria que fizessem por mim, porque, eu posso precisar um dia também. Quem sabe o amanhã? Eu não sei, você não sabe. Mas, não custa nada dizer um OBRIGADO(A) depois, é o mínimo, é o que se espera, pelo menos. Obrigado não tanto pela questão de educação, mas sim pela de gratidão. Então: Obrigada mundo e todos que habitam nele ^,^

Não sou perfeita (...)


Não sou perfeita, nem quero ser! Um ser perfeito não é sinônimo de um ser feliz. Aliás, existe perfeição? Pare pra pensar. **Pensando** ...

Eu acho que um ser perfeito já tem um defeito: ser perfeito e não ter defeitos. Hã? Isso é tão confuso na minha cabeça o quanto é na sua, pode acreditar.

Eu quero meu antigo coração.



Espero que você consiga juntar os pedaços em que deixou meu coração, porque eu não sei. Nessas horas eu queria não ter me apaixonado por você, mas infelizmente isso não sou eu quem escolho. Essa escolha é feita pelo meu coração, que agora em pedaços, tenta reerguer-se e se autoconcertar. Espero que nele não haja danos inreversíveis, espero mesmo. Porque o que eu mais quero é que não fique rastro algum da sua passagem pela minha vida. Passagem que só me trouxe problemas e tristezas. Hoje eu posso dizer que escolhi a pessoa errada e que te odeio com todas as minhas forças!

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Orgulho idiota.


Vai me dizer que agora você vai desistir? Depois de tudo, todas as lutas, todos os obstáculos vencidos, você vai desistir por um orgulho idiota? Vai desistir por sua prepotência e cansaço? Não, eu não posso deixar. Eu fiz parte dessa história. Lutei com você nas lutas. Ajudei-te a ganhar dos obstáculos; e é assim que você me retribui? Desistindo? Jogando tudo para o alto? Não me importa se os seus problemas são grandes, orgulho o seu que só pensa em você. E o meu esforço onde fica? Meus conselhos foram em vão? E o tempo que eu perdi lhe ajudando? O tempo que perdi descuidando da minha vida para dar mais atenção a sua? Ah, já sei... tudo foi jogado fora porque sua honra vale mais que minha amizade e mais que meu esforço.

As eu me sinto assim,

Excluída, abandonada, esquecida, ignorada e rodeada pelo nada; ou melhor, rodeada por tudo e todos menos por aqueles que eu espera que estivessem ali para me consolar. Rodeada por todos aqueles que nunca esperava que estivessem ali, mas estavam. Como eu me engano. Como eu tiro conclusões precipitadas. Como eu sou burra. Nem tudo que vemos é real, nem tudo que ouvimos é verdade e nem todas as nossas conclusões são realmente conclusões.

O bom é que...

Eu posso sonhar a hora que quiser e o que quiser. Isso é um direito meu. Já que eu não me agrado com esse mundo que criaram para eu viver, eu tenho os meus direitos e posso criar um mundo, um mundo meu, um mundo melhor... mesmo que seja só pela minha imaginação.

Quem sou eu ?

A pergunta é tão ampla. A resposta mais ainda. Só sei que eu sou diferente de você, cheia de defeitos, com as minhas - poucas - qualidades, meus pensamentos presos a mim e minhas preocupações de sempre. Sou eu com minhas paixões platônicas (ou nem tão platônicas assim) que são as que alimentam o meu coração. Sou eu com minhas lágrimas abundantes e meu desejo incontrolável de ser aquele alguém que sempre sonhei, e, ao mesmo tempo, mostrar que eu sou capaz. Até porque, se você conseguiu, o que me impede de conseguir também? Sou eu com meu quase "louco" objetivo de escrever e emocionar, emocionar os outros como me emociono lendo certas coisas escritas não por nenhum ícone da literatura, mas sim por pessoas normais assim como eu. Pode demorar um tempo (ou um enorme tempo), mas eu espero. Sou eu com toda essa vontade de tentar contar algo de mim para vocês. Quero retribuições, conte algo seu para mim nos comentários =)'

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

insegurança



Eu estava bem até o momento em que você chegou. Agora não estou nada bem. Eu me achava linda, porque não via obrigação em conquistar ninguém. Hoje me acho feia, porque me olho no espelho e acho que você não irá gostar do que vê. Eu estava bem... bem antes de você chegar, e me dar motivos pra chorar. Eu estava bem, porque nunca tinha passado uma noite sem dormir, preocupada com alguém. Eu estava bem... bem melhor. Sem me preocupar em desagradar ou agradar alguém. Sem precisar dar explicações a quem não me faz tão bem. Eu estava bem antes de você chegar e fazer meu mundo desandar. Eu estava bem, muito bem, sem me preocupar, sem chorar, sem me sentir tão mal.

necessidade.



Você não sai da minha cabeça. Penetrou em meus pensamentos. Hoje, quando pensei em nós, descobri que sem você minha vida é incompleta. Sem você minhas alegrias tornam-se falsas. Cheguei à conclusão de que em seus olhos está o meu equilíbrio. Em seu abraço está a minha segurança. Em seu beijo está o meu conforto... E eu poderia descrever o quanto gosto de ter por perto, mas prefiro demonstrar isso com cada sorriso que dou quando te olho. Eu gostaria de lhe explicar o que eu sinto, mas eu perderia muito tempo em meio ao meu amor. Em você encontro tudo. Sinto que falta algo em mim, algo que só encontro quando estou com você... A minha verdade de amar, o meu caminhar na direção certa, minha felicidade realizada. Acho que meu coração estaria em pedaços se não fossem os seus abraços, ou até então seus beijos. Hoje, quando pensei em nós, descobri que te amo.

tudo o que você precisa é de solidão.



Ela só sentou na carteira, como de costume, aquela enferrujada que mancha o uniforme branco. Não estava de tpm, mas não deu bom dia, só sentou. A professora entrou na sala e ela continuou parada. Todos abriram os cadernos, menos ela. O olhar fixo dela para o chão não pode ver aquela mulher em sua frente lhe perguntando se estava tudo bem. Não, não havia nada de errado com ela. Ela só estava sentada olhando para o nada. As horas foram passando e todos se perguntando o que houve. Aquela menina que chegava, sorria pra todo mundo e dava bom dia estava de cabeça baixa sentada de pernas pro lado. Parecia ter sido levada para um outro planeta e ficado ali só o corpo, imóvel. Tentaram brincar com ela, e nada. Chamavam ela, e nada. Continuou ali até o fim da aula, pegou sua bolsa que continuava fechada e foi embora

ilusão.



Parece que nada mais faz sentido... não consigo nem pensar direito. Meu coração está partido e só você não vê. Eu estou cansada desse amor. Eu mal consigo caminhar. Eu já não posso mais enxergar. Sei que estou enlouquecendo. Quando olho suas fotos, por um momento, sei que não deveria mais te tocar. Viver de mentiras não serve para mim e você sabe disso. Só que quando olho para você, para seus lindos olhos castanhos, eu perco a consciência, eu esqueço de tudo. E nós dois sabemos que isso não deveria continuar, mas eu não consigo voltar, nem você consegue ir. Eu fico aqui no passado, decorando minhas memórias... mas você sabe que todas as minhas palavras de amor são para você, e mesmo quando eu penso que não te quero mais, eu ainda estou te amando. Não importa aonde vou, com quem estou ou o que faço, meu coração grita por você.

fuga.



Os sons ecoam por todos os cantos, de repente perco o ar. Tento escalar as paredes. Perco as forças. Alguma coisa suga o meu sangue, a minha alma. A vida é uma espécie de bolha e eu estou aqui dentro. Vejo o mundo girando de fora, sem ter nenhuma participação de nada. Fico parada vendo tudo pegar fogo, sendo destruído. Eu quero ir embora daqui, mas sem levar nada comigo. Júpiter talvez. Quero apenas chorar de tanto rir, brincar de falar sério, mentir de verdade, embriagar-me de amor. Quero esquecer da ética e saltar de rapel sem roupas. Nesse mundo tão estranho e contraditório, cheio de pessoas normais, "normalidade é uma ilusão imbecil e estéril". Ajude-me abrir os caminhos. Dá licença que nós queremos passar.

conservadorismo



Não sei se é doença ou defeito em algum lugar do cérebro. É uma coisa, uma tal aversão a tudo que é novo. Isso vem me perturbando desde que me entendo por gente. É o que me faz criar rotinas e caminhos a serem traçados sem a opinião de ninguém. É o que me faz colocar todas as minhas expectativas em alguém que amo, esperando que se concretizem. Não discuta comigo sobre a minha banda preferida, comida, bebida. Não me questione porque prefiro Beatles ao invés de Guns and Roses. Eu não quero experimentar outro tempero de macarrão, nem escutar outra música. As minhas roupas são as mais lindas e o meu perfume o mais cheiroso. Quando ele acabar, compro outro do mesmo (coffe). Eu não bebo sprite nem fanta, só coca-cola. Na escola, quando troco de série, tenho as mesmas amigas. Desde sempre. E, vou parar por aqui. Porque se eu continuar escrevendo, isso vai ficar grande demais, e eu não habituo escrever muito.

e a lembrança voltou.


   Seus passos são tão firmes que as vezes eu tenho vontade de caminhar ao seu lado. Esse seu jeito de saber exatamente aonde o caminho vai te levar faz com que eu assuma que eu sei caminhar sozinha, mas que eu adoraria ter a sua companhia. E quando descobri que estávamos indo para o mesmo lugar isso fez ainda mais sentido. Sabe, eu sempre tive a mania de falar tudo o que eu sentia sem entender o poder dessas palavras, então veio você com esse seu jeito maravilhoso, e a partir daí eu percebi que aquelas besteiras que antes eu falava agora sim tinham uma razão. Seus olhos fazem com que eu saiba exatamente o que você sente e como sente. Tudo aquilo que você não diz eu ouço através do seu olhar e tudo aquilo que você não faz eu vejo dentro de você. Mas mais do que isso, quando eu olho fundo nos seus olhos eu vejo mais do que quem você realmente é, eu vejo quem você será, porque você tem uma mente genial que caminha junto com um coração grande e lindo... E isso já bastaria para você saber o quão maravilhoso você é, mas com esse seu olhar isso se torna o mínimo que pode acontecer, porque existe tanto em você que palavras jamais seriam capazes de expressar. Suas atitudes mostram que isso é verdade. Tudo aquilo que até agora eu disse que você é se prova sem dificuldade através do que você faz, todo carinho que você demonstra pelos que estão ao seu lado com pequenos gestos, como um abraço... ah, o seu abraço é mais do que carinho, é abrigo... um olhar, um sorriso, um beijo... Isso torna todas as suas palavras, suas certezas e seus pensamentos valiosos e verdadeiros. Eu poderia passar horas e horas aqui dizendo coisas em você que fazem com que eu me apaixone mesmo que eu não queira, e eu poderia simplesmente ignorar tudo isso que eu percebo todos os dias por não saber exatamente onde isso vai parar, mas se eu ficasse com a segunda opção não seria eu. Não quero que as palavras que eu disse coloquem o nosso sentimento em algum padrão, não quero ter nossos sentimentos limitados, quero deixar livre isso que sentimos, até porque não acho justo te prender. Sem medo, sem pressa, sem prisão, sem cobrança, apenas vivendo um sentimento que não precisa ser definido, apenas vivido. E eu poderia muito bem voltar a caminhar sozinha, eu sei que eu consigo, mas conseguir e querer são coisas diferentes. E como desejar a solidão quando se descobre alguém tão extraordinário? Eu quero apenas que você vá comigo para um lugar aonde todas as vozes em minha cabeça e ao meu redor possam sumir, eu só quero segurar a sua mão e saber que você vai continuar ao meu lado e então eu não vou temer nada, porque eu vou ter a certeza de que você vai estar lá. E eu não ligo de parecer uma adolescente idiota ao dizer tudo isso, eu apenas quero que você saiba que esse meu sorriso um tanto tímido é sincero, e apareceu quando você chegou. E eu só quero que você saiba que seus passos, palavras e atos me levam até você, me obrigando a confessar que sou sua. 


Uma carta que nunca foi entregue. Timidez? Talvez. 

Memórias (muito) mal passadas.



   
Era estranho como eu não conseguia entender o que queria em certos momentos. Nem sabia se queria. Era um mistura de ansiedade pelo dia de amanhã com um medo profundo. Era patético. Eu ficava olhando as estrelas e pensando se você, lá na sua casa, não estaria fazendo o mesmo. É idiota dito agora, desse jeito. Mas coração apaixonado se torna bobo. Não. Bobo não. Otário definiria melhor. Saíriamos no dia de amanhã, acabaríamos com a saudade. Beberíamos e falaríamos das nossas semanas. E no final seria a mesma coisa. Tudo o que não deveríamos fazer. E eu voltaria para casa naquela indecisão, sem saber se seus beijos eram de amor ou atração. Sem saber por quê você insistia em me torturar. Tortura era olhar para sua mão e ver que nela existia uma aliança de compromisso. E tortuta ainda maior era olhar para a minha mão e ver que o par dela não estava ali. Mas então chegou o dia em que toda essa canalhice teve fim.

just a guy.



Ele é só um cara e você já esqueceu outros caras antes. É só um cara e não a sua vida, e não todos os dias de sua história resumidos em um rosto angelical, e não todas as suas lágrimas juntas em um sábado solitário. Ele não é o destino. É um cara. Existem muitos destinos. Muitos caras. Quer mesmo saber? É um cara como todos os outros caras. Como este que lhe perguntou as horas no meio da rua. Podia ter sido ele mas você nem ligou. O mendigo, o ginecologista, o padre. Eles estavam ali o tempo todo. Ele não estava. Ele é só um deles. Vários. Uma legião. Ninguém. Ele é só um cara que não sabe escolher os próprios perfumes. Não sabe sangrar. Não sabe que nome daria a um filho. Não pode durar mais tempo. Ele é só um cara perdido como todos os outros caras que você encontrou, e perdeu. Ele é só um cara e você já esqueceu outros caras antes.

Para uma amiga, com todo o amor do mundo.

soul brother.



A indiferença é o pior sentimento do mundo. Talvez por isso você não mereça ser tratado assim. A coisa que mais dói é ver alguém que você ama não estar nem aí com ele mesmo. É ver ele chegar em casa e saber que está acabando com a própria vida. Daí você se pergunta: o que foi que eu fiz de errado para merecer isto? Olhos vermelhos, distração, ansiedade... Sabe, amor não lhe falta na sua vida. Se você fala de seus assuntos e ninguém quer saber, saiba que eu estou sempre atenta à eles. Nunca deixaria de me importar com você e de te amar. É simples ouvir eles conversando baixinho sobre você e ignorar... fingir que não é com você. Queria ter coragem para lhe dizer sobre como eu acho que você mudou. Como suas companhias mudaram, seus gostos, sua mente... e como ainda irão mudar. E eu posso dizer que esse meu medo, isso dói tanto... eu nunca tive você tão distante. Eu amo você.

esquecer para viver.



   Não, já disse que não quero sair com você. Sabe né, muitas provas, trabalhos... final de ano não estou para ninguém. Mentira. Enrolação de minha parte. Desculpa, mas não ando muito a fim de te seguir. De te beijar. De querer te ter só para mim. Não sou mulher para dividir homem. Muito menos para sofrer nas mãos de um. Tuas últimas palavras não foram tão emocionantes assim. Teus passos e teus erros são sempre tão iguais. Não me atraem mais. O verão está chegando. As noites mais iluminadas. Acho que vou ficar no meu quarto com meus rabiscos, meus vinis e uma xícara de café . Ultimamente minhas poesias estão mais reais que você.

um coração maior que o mundo.

   

   Você não sai da minha cabeça, penetrou em meus pensamentos. Hoje, quando pensei em nós, descobri que sem você minha vida é incompleta. Sem você minhas alegrias tornam-se falsas. Cheguei à conclusão de que em seus olhos está todo o meu equilíbrio, em seu abraço está a minha segurança, e em seu beijo está o meu conforto. Eu poderia descrever o quanto gosto de ter por perto, mas prefiro demonstrar isso com cada sorriso que dou quando te olho. Eu gostaria de lhe explicar o que eu sinto mas eu perderia muito tempo em meio ao meu amor. Sabe, em você eu encontro tudo. Sinto que falta algo em mim, algo que só encontro quando estou com você. A minha verdade de amar, o meu caminhar na direção certa, a minha felicidade realizada. Acho que meu coração estaria em pedaços se não fossem os seus abraços, ou até então seus beijos. Hoje, quando pensei em nós, descobri que te amo.

perscrutarei.



Perscrutarei em seus olhos toda a sinceridade. Nos seus braços encontrarei o carinho. Darei tudo o que você precisa. Perscrutarei em cada estrela. Perscrutarei em cada rosa o seu sorriso. Perscrutarei essa fonte de alegria, raio de sol. Perscrutarei suas qualidades, suas maldades, seus desejos. Transformarei todo o meu pensamento em palavras. Perscrutarei nossos sentimentos. Irei até onde for preciso. E te amarei.

I can't live without you, and my first award!



  Se quiser, leve meus sonhos com você. Mas tome conta deles. Eu posso ficar aqui onde você me deixou, com a esperança de ter novamente. Eu espero o que for preciso. Mas não demore, porque meu coração sofre... sofre cada vez mais a cada segundo. É, eu penso em você todos os dias. Todos os dias e o dia todo. Quando olho para você, eu viajo nas mais incríveis dimensões! Tudo faz sentido sem ao menos precisar fazer. É por isso que eu quero te ver sorrir, assim meu coração volta a pulsar. Caralho! Seu sorriso me faz tão bem, de verdade. Só quero que você chegue bem perto de mim, olhe-me, diga-me qualquer coisa (ou não diga nada), mas chegue bem perto... e quando você chegar, novamente, e me beijar, talvez eu me apaixone mais uma vez só de te olhar.

nem a prova de amor, nem o amor.



E assim eu sigo, sem entender o chão sob meus pés. Imagino que a dança nunca mais será a mesma. Mas não sei ao certo, porque nunca tentei. Ah garoto! Logo eu descobri que o seu mundo era pequeno demais para o meu. Nele cabem apenas você e seus amigos. Mais nada. Mais ninguém. Ah garoto! Teu mundo será sempre pequeno enquanto tuas tentativas não saírem do papel. E eu? Bem, eu aprendi algumas coisas. Algumas que você não sabe, que nunca saberá. E baby, eu tento sempre que preciso. Meu mundo é maior. Cabe exatamente o que eu quero. Agora, de longe, vejo que nada entre nós era inédito.Nem a música, nem a prova de amor, nem o amor.

cancei de você



O perdão é o que dá sentido à vida. Chega. Se for por isso, vivo sem sentido mesmo. Esta vez foi a última. Posso me tornar uma dessas pessoas frias e sem sentimentos, mas pelo menos terei um pouco de dignidade na cara. Às vezes me pego pensando tantas coisas boas sobre nós dois e, eu juro, tenho vontade de espancar-me (sabe-se lá se isso é possível). Me dói tanto pensar o tempo que perdi com um babaca. Eu te amei, sim. Talvez ainda te ame, mas não como foi meses atrás. Você supõe que o meu desejo seja absoluto, mas, foda-se se eu te desejo, oras! Me dói tanto ter ignorado os problemas. Me dói tanto ter passado dias e dias atenta aos seus detalhes, aos seus olhos, à sua pele morena, quando você nunca ficou atento à mim. Agora sim podemos dizer que temos um passado. Desculpa, mas eu cansei de você. Existe alguém nesse mundo que, mesmo distante,  me dá mais atenção do que você costumava.

inspiração



   Dias sem te ver. As minhas noites já não são as mesmas. Sem o seu brilho aqui. A sua beleza. Talvez seja pela alegria que me trazes toda vez que te olho. Não há como descrever-te. Uma criação de Deus. Toda vez que vai embora fico assim, sem inspiração para nada. Dias chuvosos e nuvens cinzentas no céu. Eu nunca te disse isto, mas estou apaixonada. A cada manhã ensolarada tenho esperança em te ver. Mas quando chega à tarde, não sei mais o que sentir. Queria poder ser uma estrela. Para ficar perto de ti. Assim descobriria o que fazes quando não a vejo. Não há como negar: tu és perfeita Lua Cheia

Contradição.




Ela tinha medo do futuro. Ele tinha medo do presente. Ela temia não ser amada. Ele temia amar. Ela queria mudar o passado. Ele nem ao menos pensava no futuro. Ela tinha olhos verdes. Ele tinha cabelos negros. Ela amava os Beatles. Ele ouvia Ramones. Ela se preocupava com o mundo. Ele se preocupava com o jogo do Flamengo. Ela escrevia poemas. Ele fazia musculação. Ela era estúpida. Ele era grosso. Ela escondia os fatos. Ele falava demais. Ela queria silêncio. Ele queria uma multidão. Ela queria olhar no fundo dos olhos. Ele queria agarração. Ela queria mostrar ao mundo. Ele preferia escondido. Ela preferia um cinema. Ele preferia a rua. Ela era sozinha no mundo. Ele tinha compromisso. Ela jogou tudo para o ar. Ele nem ao menos quis olhar para trás. Hoje ela não tem ninguém. Ele tem.

eu?


Paz de espírito. Não, não vou falar sobre as mudanças que devem ocorrer com a chegada de um novo ano, se acalme. É só uma fase. Você já deve ter passado por isso, não? Chegar em casa e saber que eles estão nem aí para você ou, talvez, estejam muito aí. É dar um passo para a frente e ver um olhar de reprovação e, ao tentar voltar atrás, ver alguém chateado com seus atos. É se olhar no espelho e não ver sequer um defeito, mas, perante eles, ser quase anormal. É passar vinte e quatro horas por dia com um sentimento de culpa, mas com motivos ao mesmo tempo ausentes. E quer mesmo saber? Eu sofro, é claro, mas estou nem aí para o sentimento de vocês! Eu nunca estimei a perfeição e não é agora que ela entrará em minha vida. Sinto muito, mas não serei sua bonequinha de luxo.

domingo, 2 de janeiro de 2011

Pecinhas, pecinhas ...

Era como um quebra-cabeça de mil pecinhas – e quando você está perto de formar algo grande, você se perde pensando se aquela peça realmente está encaixada no lugar certo. Uma dor de cabeça, mas já que começou, vá até o final!, é o que a sua consciência intranqüila diz. Vá até o final e descubra a imagem por trás das mil pecinhas.

E aquilo fica lhe atormentando por horas e horas, quando a última coisa que você quer pensar é sobre o quebra-cabeça. E tudo o que você pode fazer? Voltar para lá e tentar juntá-lo de todas as formas possíveis.

Até encaixar.

Our song

Liguei o rádio para ouvir você cantando,
A melodia suave encheu as quatro paredes.
Sorri ao ouvir sua voz falando,
Que nunca me deixaria ir.


I grabbed a pen and an old napkin, and I wrote down
our song.

Desabafo

Consegues ver-me?? Mas ver-me realmente.. por akilo que sou..que verdadeiramente sou?? ..È que não me parece..parece que quando me olhas o teu olhar atravessa-me..mas não me consegues ver..vês além de mim.. tudo.. além de mim!!
Dizes que me conheces..mas conheces mesmo?!!
Aquilo ..que me faz sorrir..que me faz sonhar..que me faz corar..que me faz kerer estar contigo, a teu lado..que me faz chorar..que me magoa..que é realmente importante para mim..aquilo que me faria abdicar de tudo..que me arrebata..que me deixa sem palavras..que me deixa orgulhosa de sequer te ter na minha vida..que me tranquiliza.. todas as coisas que fazem parte da minha vida... será que conheces?!!
..Desculpa..mas não me parece!!!
È tarde.. é tarde no dia.. é já tarde na hora.. mas acima de tudo.. é tarde na nossa vida..para recuperar tudo o que se perdeu e foi devastado.. Sabes.. por vezes amar não chega.. o amor tem sempre de andar bem acompanhado para funcionar.. tem que andar com a confiança..com o carinho..com a compreensao..com a lealdade.. com o respeito..
..o amor sozinho.. não sobrevive!!

Insônia

Durante a noite de hoje..numa daquelas habituais insónias..algo que já vinha a matutar há uns tempos..ficou mais claro para mim..e hoje durante uma conversa com um amigo, e quando tive de colocar os pensamentos em palavras..mais se iluminou..
Na vida, quando me deparei naquelas encruzilhadas em que tem obrigatoriamente de se tomar uma decisão..sempre o fiz por razoes erradas, não que as decisoes tenham sido sempre erradas..mas as razoes foram!!
Sempre tive em conta.. e sempre optei pelo mais fácil..ou pelo mais seguro..ou pelo que todos esperavam que decidisse ou fizesse.. são as razões erradas!! Seria mais certo seguir o meu instinto..a minha cabeça..a minha alma.. o meu coração..sim..isso especialmente..o meu coração!!
Hoje em dia, deparo-me com muitas consequencias dessas opções que fiz..e vejo que algumas foram erradas.. e muito caras me sairam.. a questão é se posso voltar atras.??. se posso retomar essas decisões baseada APENAS em mim.?? E não será isso egoismo!!Será que não é tarde e não devo apenas acomodar-me..aceitar e lidar com isso?? ..enfim!! Ou entao.. pegar no balde e na esfregona e dar uma limpadela bem grande a tudo??.. Será??!!
Vou ponderar..mas mesmo.. e desta vez.. por mim..pelo meu instinto..pela minha cabeça..pela minha alma.. e pelo meu coração..principalmente pelo meu coração!!! :)
E afinal de contas se fiquei com algumas cicatrizes no processo.. As cicatrizes apenas servem para nos mentalizarmos que o passado foi real.. certo?!

I have dream

Sabem quando somos pequeninas e só queremos alguém para brincar..quando chegamos á puberdade e só queremos alguém que repare em nós..quando atingimos a adolescência e desejamos apaixonarmo-nos loucamente por alguém e depois, quando chegamos a adultos apenas queremos...queremos alguém que nos complete!!
..alguém que nos faça sonhar!
..alguém que nos faça sentir como se não tivessemos chão debaixo dos nosso pés!
..aquela pessoa que ao olhar nos nossos olhos nos veja a alma!
..aquela pessoa que é um pedaço de nós..que consiga ler em nós um sorriso..ou uma lágrima, sem uma única palavra!
..alguém que nos faz todos os dias acordar e adormecer com um sorriso!
..que nunca nos magoe..nos pressione..nos melindre..que nos dê a ansiada segurança sem clausura!
Sempre sonhamos com aquele principe no cavalo branco.. acho realmente essa parte indispensavél.. não sou assim tão exigente.. por mim.. pode vir de táxi, de autocarro, de comboio..como quiser.. agradece-se especialmente..mas é um extra indiferente!
Acredito que nunca devemos desistir dos nosso sonhos de meninos porque são eles que nos transportam de dia para dia na nossa vida.. e acho que em todos de nós..grande parte desse sonho..é encontrar uma metade que encaixe perfeitamente e ao milimetro naquilo que achamos que nos irá completar..
Será que existe?? Será que todos estamos destinados a amar assim na vida?? a completarmo-nos com essa nossa metade?? Ou só raros alguéns teem esse milagre concretizado??
E Será que só acontece uma vez na vida?? Isso desculpem..mas acho mm que sim..só uma vez..e quem deixou escapar..ou volta atrás e tenta recuperar..ou ..não sei..não sei mm!!!
Quem sabe??
Acho que o SONHO..esse sim deve prevalecer sempre..ao fim de contas é o mais importante..e conserva o menino e menina dentro de nós..a capacidade de sonhar sem nos desiludirmos!!

Passado.. e Futuro..

Com certeza que o presente importa.. duma certa forma..é talvez o mais importante sempre... O Presente!! Mas será que nao o construimos em funçao do Passado ou de como julgamos q afetará o Futuro?? Entao o mais relevante passará a ser o Passado e o Futuro..

O Passado..
A parte mais complicada da minha vida..de todas penso eu..á maioria assusta o futuro..mas a mim..é o passado que me assombra!! Os erros, as escolhas, as pessoas, as decisoes, as palavras.. tudo isso visto do ponto de vista passado..é para mim assustador.. afinal de contas todos erramos..todos nos arrependemos de algo na vida.. Eu..tenho 16 anitos.. e até bem á pouco tempo.. dizia sempre e com muito orgulho q de nada me havia arrependido.. e á volta de 1 ou 2 anos..tudo mudou... de várias coisas me arrependo.. suponho que isso é que seja saudavel e natural.. cometermos erros..para depois viver com base neles.. aprender e reconstruir..
Suponho que a todos assombra um pouco o seu passado uns mais q outros.. a mim.. assombra.. cometi erros q n vou poder nunca, no tempo de uma vida..corrigir.. porque para mim.. a mágoa, a dor, e o sofrimento que infligimos a outros..não tem conserto.. tudo..porque se nos fizeram a nós..não pode ser assim tao mau.. e qd acordamos e o sentimos na pele descobrimos que é.. é mtooo errado..

Quanto ao Futuro..
Tento não pensar muito nisso.. Desde que exista.. já é bom.. :) ..só existe uma meta no meu.. tal como penso semelhante a todos.. a felicidade.. a minha e a dos meus!! Temos de fazer por ela..por a merecer.. e contar um pouco com a ajuda de quem nos olha e nos cuida..lá de cima.. de quem sentimos falta..de quem sabemos que cuida de nós..mesmo ausentes!!

PS:.
Quanto ao "meu fantasma de estimaçao" :) ..destruiste um sonho..uma ilusao q tinha criado e durava há anos.. agradeço-te..porque se assim não fosse..nunca teria tido coragem..para virar costas ao que sentia.. Agora..não existe mais!! Pela primeira vez...em mtos mtos anos.. Obrigada!!

Ilusão




Nunca podemos esquecer na nossa vida..uma lição importante..para não sermos surpreendidos inesperadamente.. "que uma meia verdade..é sempre e também..uma meia mentira"