terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

 
'Eu sei dizer sem pudor que o escuro me ilumina'
 

Manoel de Barros
'Ponha a saia mais leve, aquela de chita e passeie de mãos dadas com o ar. Enfeite-se com margaridas e ternuras e escove a alma com leves fricções de esperança. De alma escovada e coração estouvado, saia do quintal de si mesmo e descubra o próprio jardim. Acorde com gosto de caqui e sorria lírios para quem passe debaixo de sua janela.'

"aprende que quem tem a alma nos olhos e o coração na mão, sempre encontra uma saída"

Vem, assopra. Pra esparramar no azul tua vontade de céu, que depois tudo se aquieta por dentro. E nesse vício de sorrisos, a lua inteira entra dentro de casa e sorri bendizendo a chegada de uma nova estação. No peito uma batucada de gestos delicados e a delicia de descobrir nos olhos, uma crença rendada de jasmim. Uma religião de afeto, um encontro com a vontade de ser. Uma mão estendida no meio da tempestade. A paz é escolha de quem se recolhe pra acolher em passos leves. Só mostra a explosão no arrepio do corpo. Essa forma de sentir sem toque. Essa sensação de que se a vida terminar hoje, amanhã tudo continua como antes. Finge ser criança no meio da guerra e aprende que quem tem a alma nos olhos e o coração na mão, sempre encontra uma saída.
Mesmo quando as vidas aparentam se afastar, o sentimento da gente pode ignorar a palavra despedida, tantas vezes apenas um faz-de-conta de tentativa de ida que, apesar de anunciar, não sabe mais como ir embora.
Quando o encontro é bom e tem lume não tem porta de saída: é pra sempre, de um jeito ou de outros, no coração.

Crie laços com as pessoas que lhe fazem bem

"Crie laços com as pessoas que lhe fazem bem, que lhe parecem verdadeiras
e desfaça os nós que lhe prendem àquelas que foram significativas na sua vida,
mas infelizmente, por vontade própria, deixaram de ser.
...Nó aperta, laço enfeita... Simples assim."

Eu não nasci para ser aceita...
Tampouco para ser compreendida.
Nasci para ser amada!
Simples assim...
 
'Porque a força de dentro é maior. Maior que todo mal que existe no mundo. Maior que todos os ventos contrários. É maior porque é do bem. E nisso, sim, acredito até o fim.'

Nós somos alguém? Vós sois alguém? Experimente ser alguém!!!

Soltava sorrisos ao vento
e ouvia:
-Uma hora, eles voltam pra você.
O meu amor agora tá perigoso
mas não faz mal,
eu morro mas eu morro amando.


Cazuza
Acredito que essa moça, no fundo, gosta dessas coisas. De se apaixonar, de se jogar num rio onde ela não sabe se consegue nadar. Ela não desiste e leva bóias. E se ela se afogar, se recupera. Estranho é que ela já apanhou demais da vida. Essa moça tem relacionamentos estranhos.
"Gosto imensamente de você, principalmente de um lado criança - menina birrenta, mimada e implicante que você mal sabe que tem!"
 "Nós teremos muitas histórias para contar e lembrar, muitos baús cheios de cartas e fotos, muitos amigos espalhados pelo mundo."



p.s.: E isso é o que mais importa nessa vida!
"... Ela Simplesmente Cansou
dos Venenos
e dos Silêncios de Sua Vida,
Ousou
Se Vestiu de Borboleta,
Pegou Ventos Livres
e Vôou Por Aí...
Feliz em Ser Ela Mesma
a Própria."

"Que comece agora. E que seja permanente essa vontade de ir além daquilo que me espera"

"Que comece agora. E que seja permanente essa vontade de ir além daquilo que me espera. E que eu espero também. Uma vontade de ser. Àquela, que nasceu comigo e que me arrasta até a borda pra ver as flores que deixei de rastro pelo caminho. Que me dê cadência das atitudes na hora de agir. Que eu saiba puxar lá do fundo do baú, o jeito de sorrir pros nãos da vida. Que as perdas sejam medidas em milímetros e que todo ganho não possa ser medido por fita métrica nem contado em reais. Que minha bolsa esteja cheia de papéis coloridos e desenhados à giz de cera pelo anjo que mora comigo. Que as relações criadas sejam honestamente mantidas e seladas com abraços longos."
"Cansei dessa gente que me olha de canto de olho. Como se eu fosse louca por gostar assim da vida."

Grita que você me quer
Que eu grito também!
Hei! Hei!?

Nando Reis


p.s.: Grita logo!! hehe

"A vida é tão rara"


 Mesmo quando tudo pede
Um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede
Um pouco mais de alma
A vida não para
Enquanto o tempo
Acelera e pede pressa
Eu me recuso faço hora
Vou na valsa

A vida é tão rara...
Enquanto todo mundo
Espera a cura do mal
E a loucura finge
Que isso tudo é normal
Eu finjo ter paciência...
Será que é tempo
Que lhe falta para perceber?

Será que temos esse tempo
Para perder?
E quem quer saber?
A vida é tão rara
Tão rara...


Lenine- Paciência
Tenho a impressão que nossos sonhos são semelhantes a uma prova de resistência! Eles ficam nos testando pra ver até onde nós aguentamos. Mas, eu não tenho pressa!Tenho todo o tempo do mundo e, uma hora eles se rendem a mim!
Às vezes me lembro dele sem rancor, sem saudade, sem tristeza, sem nenhum sentimento especial a não ser a certeza de que, afinal, o tempo passou. Nunca mais o vi, depois que foi embora. Nunca nos escrevemos. Não havia mesmo o que dizer. Ou havia? Ah, como não sei responder as minhas próprias perguntas! É possível que, no fundo, sempre restem algumas coisas para serem ditas. É possível também que o afastamento total só aconteça quando não mais restam essas coisas e a gente continua a buscar, a investigar — e principalmente a fingir.
'Eu ando meio perdida em relação às coisas tipo cai-na-real, mas com uma certeza boa & inabalável que tudo-tudo-vai-dar-pé.'
Não acredito em pessoa errada na hora certa nem em pessoa certa na hora errada. Uma grande história acontece quando ambos estão prontos...